Mostras

Mostra Atualidades

A Mostra Atualidades busca exibir os filmes mais recentes, produzido por cineastas baianos, em território baiano ou ainda que traga a Bahia como tema. Nesta quinta edição, serão exibidos 05 longas.

  1. A doce flauta de Liberdade
  2. Guitarra Baiana: A Voz do Carnaval
  3. O imaginário de Juraci Dórea no sertão – Veredas
  4. Rabeca
  5. Revoada

Mostra Retrospectiva

Buscando mostrar ao público obras que marcaram a história da cinematografia baiana, neste ano a Mostra Retrospectiva, com 03 longas em sua programação, também irá homenagear o cineasta Guido Araújo, exibindo 07 curtas.

  1. Abrigo Nuclear
  2. Samba Riachão
  3. Talento Demais

Mostra Homenagem

A Mostra Homenagem do V FECIBA, exibirá curtas e médias-metragens do cineasta Guido Araújo, também idealizador de um dos maiores eventos de cinema do Brasil, a Jornada Internacional de Cinema da Bahia, com 50 edições realizadas.

  1. Maragogipinho
  2. Feira da Banana
  3. A morte das velas do Recôncavo
  4. Por exemplo: Caxundé
  5. Festa de São João no interior da Bahia
  6. Raso da Catarina: Reserva Ecológica
  7. Lambada em Porto Seguro

Mostra Bahia Afora

Pretende apresentar ao público baiano obras realizadas em outros estados. Nesta edição, serão exibidos longas de Pernambuco, Ceará e do Distrito Federal. E, assim, proporcionar um contato entre os realizadores de fora da Bahia e o público.

  1. A História da Eternidade
  2. Branco Sai, Preto Fica
  3. Doce Amianto

Mostra Bahia Adentro

A diversidade cultural e territorial da Bahia, nos expandiu a possibilidade de uma mostra para exibir o interior da Bahia. Desta forma, a Mostra Bahia Adentro, com 06 curtas, permite o interior se reconhecer nas telas do cinema.

  1. As Cruzes e os Credos
  2. As Máscaras de Nilo
  3. Escravos e Santos
  4. Flor do barro
  5. Hoje é dia de caruru
  6. Rascunho de Ouro

Mostra Sexualidades

Apresenta o que há de mais recente em produção audiovisual com conteúdo que debate temas importantes para o aprofundamento do conhecimento sobre as sexualidades, machismo, preconceito e homofobia. A Mostra Sexualidade tem 06 curtas em nossa programação.

  1. Atrás dos Olhos
  2. Eu, travesti?
  3. O babado da Toinha
  4. O Corpo é meu
  5. Paraquedas
  6. Um simples olhar

Mostra Infantojuvenil

Tem como foco filmes voltados ao público infantojuvenil. É um espaço aberto às escolas da região e para o público em geral, que prioriza o debate sobre temas importantes à formação de crianças e adolescentes. A Mostra infantojuvenil acontecerá em dois dias, com a exibição de 05 curtas.

  1. Dom Casmurro – Adaptação
  2. O filme de Carlinhos
  3. O monstro e a floresta
  4. Patrício
  5. Viver

Mostra Competitiva de Curtas

A Mostra Competitiva de curtas-metragens selecionou 14 curtas produzidos por realizadores baianos. Os filmes concorrem as premiações de Melhor filme por voto popular e Melhor Filme por juri técnico. O juri técnico também votará nas categorias Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Desenho de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Ator, Melhor Atriz. Os filmes premiados receberão o Troféu FECIBA confeccionado pelo Artista Plástico Goca Moreno. Os dois curtas vencedores da categoria Melhor Filme, além do Troféu FECIBA recebem premiação em dinheiro.

Programa 01 (crianças e o interior no audiovisual)

  1. Balú
  2. Carranca
  3. Mãe D’água
  4. Menino da Gamboa
  5. O Boi Roubado

Programa 02 (mulheres no audiovisual)

  1. Caminho de Pedra
  2. Materno
  3. Noite de Baile
  4. SeteOito
  5. Tereza

Programa 03 (diversidade de linguagens no audiovisual)

  1. 10/5/2012
  2. Antiok
  3. Com Fome no Fim do Mundo
  4. Muros