Notícias >

Inscrições abertas para a Mostra Competitiva de Curtas 2016


Entre 25 de dezembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016, estarão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva de Curtas para a 6ª edição do FECIBA – Festival de Cinema Baiano. O evento, que tem como vocação a promoção e premiação do Cinema produzido na Bahia, acontecerá pela primeira vez, em 03 cidades diferentes do estado, Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna, respectivamente nos meses de abril, maio e junho de 2016.

A inscrição acontecerá online. Filmes de realizadores baianos, de qualquer gênero e com duração máxima de 30 minutos, podem ser inscritos na Mostra Competitiva de Curtas. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados no site do festival www.feciba.com.br 

A etapa de julgamento – premiação – será realizada por voto popular, tendo como prêmio o troféu FECIBA. O primeiro colocado receberá o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, como premiação. E por Voto do Juri técnico que premiará os filmes nas categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Montagem, Desenho de som, Trilha sonora, Direção de fotografia, Ator e Atriz com o troféu FECIBA e o Melhor filme com um prêmio de R$ 2.000,00 além do troféu FECIBA. A cerimônia de premiação acontecerá na cidade de Itabuna, com a presença de representantes dos curtas.

Em cada cidade por onde o FECIBA.6 passar haverá 03 dias de evento, apresentando uma programação diversificada, dividida em 07 mostras. a Mostra Competitiva de Curtas, a Mostra Atualidades, a Mostra Retrospectiva, Mostra Infantojuvenil, A Mostra Bahia Afora, A Mostra Bahia Adentro e a Mostra Sexualidades.

O FECIBA.6 foi contemplado pelo edital 02/2015 – Agitação Cultural – Dinamização de Espaços Culturais da Bahia, vinculado ao Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e a realização do NúProArt – Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual.

 

Outras informações pelo email: inscrição@feciba.com.br

 

Serviço: FECIBA.6

O que: Inscrição para Mostra Competitiva de curtas com até 30 min.

Quando: 25 de dezembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016.

Onde: www.feciba.com.br


<< Voltar