Inscrições abertas para Oficina de Direção de Fotografia do VI FECIBA em Itabuna

Até o dia 03 de junho estão abertas as inscrições para a oficina de direção de fotografia que será realizada pela sexta edição do Festival de Cinema Baiano, em Itabuna, de 09 a 11 de junho no Centro de Cultura Adonias Filho Amorim.  Esta será a última etapa do festival, que já passou por Juazeiro – onde foi realizada em abril a oficina de Produção de Elenco – e Feira de Santana – que na semana passada recebeu a oficina de Produção de Curta-metragem. As oficinas integram a programação do festival que desde 2011 cursos de curta duração para a formação e aperfeiçoamento profissional direcionado ao mercado audiovisual.

A oficina buscará introduzir os participantes às dinâmicas inerentes ao processo de realização audiovisual do ponto de vista do diretor de fotografia. Dividida em três módulos, que versarão sobre teoria e prática, realização e planejamento de cenas e análise e detalhamento. O curso parte dos conceitos que embasam a formação e a representação da imagem, abordando todas as principais fases do processo de fotografia e iluminação de produtos audiovisuais, a importância da direção de fotografia para a realização de um filme e o papel do diretor de fotografia dentro do set de filmagem.

Os três dias de capacitação serão ministrados por Jeronimo Soffer, que é graduado em Cinema pela FTC e desde muito jovem se aventurou pela realização audiovisual onde acabou se firmando como Diretor de Fotografia após extensa experiência como assistente. Nessa função, participou de curtas premiados como “Joelma”, “Desvelo”, “Arremate”, “Antiok”, “Jessica Cristopherry”, “Menino da Gamboa” e “Alegoria da Dor”, além de documentários como “A Procissão dos Homens”, “Virou o jogo” e “A Luta do Século” e videoclipes como Cascadura – “Ele o super-herói”, da banda Cascadura e “Expressionismo Alemão”, da cantora Nana.

Saiba como se inscrever

As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento da ficha de cadastro abaixo. Os interessados deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) através de transferência ou depósito bancário e enviar o comprovante de pagamento junto com o nome completo para o e-mail oficinas@feciba.com.br.

São oferecidas 20 vagas para a oficina, que tem carga horária total de 12h, com emissão de certificados aos participantes que cumprirem o mínimo de 75% do curso.

[CONTA PARA DEPÓSITO]
Cristiana Santana Ferreira Vilas-Boas
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0070
Conta Corrente: 37.485-7
Valor: R$ 50