Dir. Sebastián Gerlic | 14’42’’ | DOC | 2020
CLASSIFICAÇÃO Livre
Sinopse: O documentário ALDEIA DO CACHIMBO revela os indígenas narrando a reconquista de seu território, partilhando o prazer da vitória e de viver juntos na mesma aldeia. Lançado em 2020, o filme traz uma reflexão dos impactos provocados por ações humanas que prejudicam as comunidades indígenas e como o território foi retomado. Conquistou o prêmio de melhor filme (júri) e prêmio aquisição SESCTV. O filme foi viabilizado por meio do Edital Setorial de Audiovisual 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.
TEASER
FICHA TÉCNICA
Este filme é resultado de um trabalho coletivo e colaborativo que destaca o protagonismo da comunidade indígena da Aldeia do Cachimbo, especialmente de:
- Aritama Imboré
- Ararikã Imboré
- Ayra Imboré
- Capilé Imboré
- Eleny Imboré
- Hangoroy Imboré
- Îã Gwarini Tupinambá
- Mangtxay Imboré
- Mano Martin Quebanda
- Maya Pataxó Hãhãhãe Tupinambá
- Pacato Payaya
- Seu Té Imboré
- Seu Santo Puri
- Thymborana Kariri Sapuya
- Txaha Imboré
- Txaynara Imboré
- Yara Yaporã Imboré
Tendo como convidados especiais: Sebastián Gerlic – Direção e Câmera; Ângelo Rosário – Fotografia e Câmera; Gabriel Moreira – Som Direto e Edição; Luis Gonzaga dos Santos – Produção; Nelson Aguiar – Colorização e Mixagem e Eduardo da Conceição – Motion Graphics.
Contando com o apoio do “Efeito Coletivo” na Produção Audiovisual e da Ong Thydêwá nas articulações