Saul Miranda

PRODUÇÃO CONTEUDO AUDIOVISUAL
Bio

Saul Miranda é natural de Ipiaú, graduando do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Atua com audiovisual desde 2012, foi assistente de produção nas edições IV e V do Festival de Cinema Baiano – FECIBA (2014 – 2015), produzido pela Voo Audiovisual e Nuproart.

Também foi assistente de produção da Mostra de Cinema Itinerante de Itacaré -CINEMULT (2015). Fez produção e edição do Festival Universitário de Música da Rádio UESC -FESUMU (3 edições).

Trabalhou como assistente de produção do videoclipe “O Amor Que Um Dia Eu Quis” da cantora Flávia Caraíbas (2017) e assistente de direção e edição do videoclipe “Pele Vermelha - O genocídio dos povos indígenas” da banda Kerberus, em 2017. Participou do núcleo audiovisual da Yale Alumni Association – Service “Floresta Viva” (2017).

Recentemente, foi editor de computação gráfica do documentário “Encantadeiras – O canto e o encanto das quebradeiras de coco de babaçu”, dirigida por Betse de Paula e produzido pela Aurora Cinematográfica (2019), selecionado para o Festival IN EDIT Brasil 2020.

Foi assistente de fotografia e assistente de montagem da série “O Síndico”, também com direção de Betse de Paula, produzida pela Floresta Filmes, no ar pela TV Itabuna; ao final do último ano, fez a edição dos conteúdos audiovisuais de divulgação do 3º Circuito Cine Éden. Atualmente é editor da série "Aliança dos Saberes", coordenada por Camilla Cassano (Profª. Drª. do Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação - LEAC (em finalização).