EQUIPE

Victor Aziz

Júri Mostra Competitiva

Victor Aziz, natural de Salvador, Bahia, é graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV e possui pós-graduação em Audiovisual, além de especialização em Gestão Cultural pela UESC. Com ampla experiência em jornalismo, publicidade e televisão, trabalhou na Foz TV, TV Educativa, TV Itabuna, TV Santa Cruz, TITV Brasil e TV Cabrália. Desde 2009 lidera o Núcleo de Produções Artísticas – NÚPROART.

Dirigiu o documentário “Memórias do Rio Cachoeira”; contemplado com a Bolsa Funarte de Reflexão Crítica em 2011, pelo projeto “Pixelando”. Victor realizou as três primeiras edições da Mostra Universitária Sul-Americana de Audiovisual (2010-2012) e realizou o Festival de Cinema Baiano – FECIBA (2011-2021). Atuou em cargos importantes no setor cultural, como membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna, presidência do Colegiado Setorial de Audiovisual da Bahia (FUNCEB/BA), presidencia do FAEG-Sul (2014-2018), e conselheiro estadual da Cultura da Bahia (2017-2020). É membro da Academia Grapiúna de Artes e Letras, ocupando a cadeira nº 14, dedicada a Mario Gusmão.

Habilidoso em direção e produção audiovisual, domina técnicas de edição, operação de câmeras e captação de áudio. Contribuiu em produções como: Meu passado me condena (globo Filmes), Série “Santo” (Netflix), filme “Silêncio” (Muiraquitã Filmes) e abertura da novela “Renascer” (Globo). Realizou espetáculos de sucesso de publico como: Entre sem bater. Desenvolve projetos culturais que abrangem teatro, música, artes visuais, literatura e audiovisual. Atualmente, cursa o 6º semestre de Medicina Veterinária, conciliando seu trabalho cultural com os estudos na área